Em meio à correria das Convenções e Assembléia Geral da Igreja do Nazareno, aconteceu um fato marcante para os participantes. Quando foi anunciado que num dos auditórios haveria uma sinfonia de oração, para a maioria soou como algo desconhecido.
Após o término do primeiro culto à noite, muitos caminharam em direção ao lugar, que aos poucos foi se transformando num verdadeiro cenáculo de oração.
Em meio a cânticos, orações individuais e em grupos, mais de duas mil pessoas participaram deste momento ímpar na vida de qualquer cristão. Fui impactado pelo ambiente, todos foram.
Entre os dirigentes de várias regiões do mundo, estava Liliana Radi, representando a América do Sul, depois de ler alguns trechos bíblicos, convidou para um período de intercessão em grupo. Ao meu lado, além de alguns brasileiros, estavam argentinos, peruanos, jordanianos, indianos, mexicanos, nicaragüenses e africanos.
As vozes foram se misturando, cada um em seu idioma, dialeto, e uma forte presença do Espírito Santo foi tomando conta de nosso grupo, e certamente dos outros também.
Em meio a lágrimas, adoração, intercessão, fomos sentindo a unidade da igreja. Enquanto havia um cântico de louvor, comecei a pensar sobre o tema da reunião: Sinfonia de Oração.
Era uma sinfonia, pois diferentes tipos de sons ecoavam no ar, maneiras diferentes de se manifestar, mas numa só direção, glorificar o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
O capítulo dezessete de João, fala sobre como serão identificados os discípulos de Jesus, nisto serão conhecidos, como se amam, uns aos outros. De todas as línguas, raças, tribos e nações, no mesmo princípio, a unidade em amor e a presença do Espírito Santo. O relacionamento pessoal com Deus e com o próximo é a marca da igreja de Cristo.
Como denominação, podemos sentir as palavras de um dos fundadores há cem anos, “O sol não se põe sobre a Igreja do Nazareno” fazendo alusão ao fato de que, quando uma igreja termina seu culto, sua reunião, outra em alguma parte do mundo estará iniciando.
Você já pensou que tem jordaniano, indiano, coreano e outros orando por você? É uma sinfonia de oração, que está cobrindo nossa vida diária dos ataques do maligno. No seu trabalho, em sua casa, na igreja, por onde estivermos há sempre alguém orando por nós. Por isso, é maravilhoso pertencer à família de Deus.
Sinta e faça parte também de uma sinfonia de oração!
Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos
Deixe uma resposta