Fé Salvadora

postado em: Editorial | 0

O princípio do cristianismo é a salvação do homem criado por Deus, que se afastou do Paraíso pelo pecado da desobediência. Isso nós chamamos do pecado inato, todo ser humano nasce com ele, e não podemos pedir perdão, pois não fomos nós que pecamos, e sim Adão. Em Romanos, capítulo 5, versículo 12, está escrito: “Portanto, assim como o pecado entrou no mundo por meio de um homem, e, por meio do pecado a morte, assim também a morte alcançou todos os homens, já que todos pecaram.” Por isso foi necessário que o Filho de Deus, Jesus Cristo, humilhasse-se na forma de homem, para resgatar cada um de nós por meio de sua morte e ressurreição.

Assim se deu reconciliação da criatura com o Criador: tornamo-nos filhos Dele.

A partir daí, precisamos tomar alguns passos tal como o Apóstolo Paulo nos orienta no livro de Romanos: “Que, se com tua boca confessares que Jesus é Senhor, e em teu coração creres que Deus ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será envergonhado. Porquanto não há diferença, entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, que é rico para com todos os que o invocam; porque todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo.” 10:9-13.

A fé salvadora é confessar com os lábios e crer com o coração. Ao confessarmos com os lábios, ao pedirmos perdão pelos nossos pecados e crermos de todo nosso coração no sacrifício remidor da Cruz do Calvário, estaremos dizendo que Jesus é o nosso Salvador. Para o pecado inato herdado, a presença do Espírito Santo purifica, levando à prática de uma vida de santidade, no sentido de buscarmos a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

Cultivemos e testemunhemos a fé salvadora que nos leva à vida eterna, tendo nosso nome escrito no Livro da Vida pelo sangue de Jesus, derramado a nosso favor. Ser cristão é ser discípulo do Mestre dos mestres, seguindo Suas orientações diariamente. Desenvolvamos a fé salvadora, com os lábios e com o coração, dia apó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.