Monte da Redenção

postado em: Editorial | 0

Em João 19:17, encontramos “E, levando ele, às costas, a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, que em hebraico se chama Gólgota” . O Calvário é conhecido corno monte da Redenção “Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, bem como aos malfeitores, um à direita, outro à esquerda.” (Lucas 23:33). O nome desse lugar, em aramaico, é Gólgota. É lugar de sofrimento e vergonha, sendo o símbolo da redenção, do amor sacrificial, da benção e da esperança.

A Redenção é um ato de remir, redimir, resgatar, salvar, libertar e socorrer. A redenção pode ser definida por uma libertação por meio do pagamento de um resgate. Jesus pagou esse resgate, derramando Seu precioso sangue para salvação de toda a humanidade.

No Velho Testamento, a palavra redenção referia-se ao pagamento de um resgate por um parente de uma pessoa.

No Novo Testamento, essa palavra se refere à salvação do pecador por meio do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, conforme Paulo afirma, em Efésios 1:7no qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.

O monte Calvário, o Gólgota, ou monte da Caveira, representa a vitória de Cristo Jesus cumprindo a vontade de Deus em reconciliar o homem, com seu Criador. Em Colossenses 1:13-14, diz o apóstolo Paulo: “Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor, em quem temos a redenção pelo seu sangue a saber a remissão dos pecados.

Essa é a nossa páscoa. A morte e Ressurreição do Senhor Jesus nosso Salvador.

Que a páscoa seja para nós, cristãos, um momento de reflexão e gratidão pelo sangue do Cordeiro de Deus que fim o pecado do inundo.

Monte da Redenção, monte da salvação, monte da páscoa cristã, a vitória da libertação pelo sangue do Senhor Jesus.

Feliz Páscoa!

Rev. Anips Spina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.