Orai sem cessar

postado em: Editorial | 0

A oração é parte da semeadura do evangelho. É falar com Deus e apresentar todas as petições, com súplicas, ações de graça, intercessão.

Faz parte do mover de Deus em nossas vidas.

O Senhor Jesus é exemplo na oração, pois sempre entrava em contato com o Pai através dela, e muito nos ensinou a respeito disso.

É interessante pensarmos que o Espírito Santo “intercede por nós, com gemidos inexprimíveis” (Rm 8:26c), levando nossos pedidos até o Pai.

Desde o Velho Testamento, encontrarmos orações que, além de invocarem o poder de Deus, intercediam pelo povo, e as respostas vinham, algumas muito tempo depois, mas sempre respondidas no tempo de Deus.

Uma dessas orações, se não a principal, é a oração do Pai Nosso, que Jesus ensinou.

Uma perfeita oração com adoração, exaltação ao Pai, desejo de que Seu reino esteja em nós, de dependência da vontade Dele, de provisão diária, de perdão, fundamental na vida do cristão.

Não podemos nos esquecer da oração sacerdotal de Jesus, no capítulo 17 de João, uma petição por todos os seus discípulos até o dia de hoje. Uma oração na qual Ele pede proteção, orientação e ajuda para os seus seguidores.

A oração é uma das armas do cristão. Deve ser usada com toda convicção e esperando as respostas Dele.

Iniciar o ano em oração é o nosso desafio. Além disso, continuar orando, crendo que nossas petições serão ouvidas e respondidas de acordo com a Sua Vontade.

Portanto, orai sem cessar.

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.