Nasceu o nosso Salvador!

postado em: Editorial | 0

E um momento onde a família está sendo questionada e pressionada pelas várias correntes de pensamento, nós voltamos nosso olhar para a chamada sagrada família, na qual Jesus nasceu.

Essa família tem desdobramentos, começando por Isabel e Zacarias, ela prima de Maria, que, depois de anos estéril, dá a luz um menino que, contrariando os costumes da época, não recebeu o nome de seu pai, mas de João. No cântico de Zacarias encontramos o propósito desse mim “Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.” (Lucas: 1:76-79).

Mais tarde, João batizou a Jesus e disse com muita propriedade “Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com Espírito Santo e com fogo.”(Lucas 3:16). Encontramos aqui uma família com propósito definido, abençoada e abençoadora.

Jesus considerou João como o maior dos profetas, Lucas 7:28: “E eu vos digo: Entre os nascido de mulher, ninguém é maior do que João; mas o menor no reino de Deus é maior do que ele.” A sua obediência aos propósitos de Deus o qualificaram como o precursor do Messias.

José e Maria são considerados a família sagrada, pois assumiram o papel de receberem e cuidarem do menino Jesus, que nasceu numa manjedoura e cumpriu-se a promessa da vinda do Messias. Em Miquéias 5:2, encontramos a promessa: “E tu, Belém Efrata, pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens, são desde os tempos amigos, desde os dias da eternidade.” Viajaram à pequena cidade de Belém para, ali, nascer o nosso Salvador e Redentor.

Natal, a festa cristã é a exaltação da família, o bem precioso do ser humano.

Celebremos mais uma vez o Natal!

Celebremos o nascimento do menino Jesus!

Mais uma vez proclamemos: Jesus nasceu!

Nasceu o nosso Salvador!

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.