Gratidão

postado em: Editorial | 0

Sempre lembramo-nos neste mês do Dia de Ação de Graças como um marco para nos fazer cientes de que não podemos esquecer de agradecer, o que ocorre algumas vezes com muita dificuldade – por causa do esquecimento -, em virtude das circunstâncias que nos envolvem no dia a dia.

Na carta de 1ª Tessalonicenses 5.18, o apóstolo Paulo afirma “Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus Pará convosco”. Esse é o convite para exercermos o principio da gratidão.

Mesmo em meio às dificuldades e às apreensões da vida, devemos ser agradecidos começando pelo fôlego da vida. A vida é uma dádiva de Deus; e cada dia temos a oportunidade de usufruir do seu imenso amor.

Ele tem cuidado de nós o tempo todo.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e através desse entendimento nos encontramos no centro de Sua Vontade, compreendendo as palavras do apóstolo Paulo “…que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” (Romanos 8.28).

Como é bom estarmos vivos e celebrarmos a vida com gratidão. Ela é um milagre!

Cultivarmos a gratidão para com Deus e com o próximo nos deixa em comunhão com o Criador.

Mesmo na dor, nas dificuldades, no desânimo, nos fracassos, devemos continuar com o coração grato que muda toda a direção de nossa vida.

Quantos livramentos temos tido ao longo de nossos dias?

Só a eternidade revelará isto.

Agradeçamos dia a dia pela graça do Senhor Jesus que nos trouxe a salvação e a reconciliação com nosso Pai. Uma das maiores dádivas do sacrifício que Ele fez na cruz do Calvário, ao derramar Seu Sangue por nós, pecadores.

Agradeçamos mais uma vez ao Senhor.

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.