Olhai os lírios do campo

postado em: Editorial | 0

.Com esta frase Jesus orienta Seus discípulos a observar a natureza e ver como o Pai cuida nos mínimos detalhes dela. Os versículos 28 e 29 do capítulo 6 de Mateus, diz “E porque andai ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem liam. Eu contudo vos afirmo que nem Salomão em toda sua glória. se vestiu como qualquer deles.” Esse contexto para cura da solicitude vem depois de ensinar a oração do Pai Nosso, que reflete toda a dependência de Deus. Deus tem o controle de tudo. As mudanças na natureza através das estações do ano, primavera, verão, outono, inverno, têm toda uma peculiaridade fazendo com que possamos observar as características de cada uma e observar toda a beleza delas. Obra do Pai, Criador dos céus e da terra.

Com isso, Jesus queria ensinar que nós, os homens, valemos mais que os pardais e os lírios do campo e que Ele tem cuidado especial para nossa vida. Jesus completa esse ensinamento dizendo: “Buscai em primeira lugar o seu reino e sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33). Ao buscarmos o Seu reino e O colocarmos em primeiro lugar em nossa vida, as bênçãos virão a cada momento. É um desafio para nós, que somos ansiosos e queremos que as coisas aconteçam com rapidez, esperarmos o momento que Deus reservou para responder, cuidar, atender nossas petições.

As pressões do dia a dia fazem com que nos esqueçamos dessas promessas, por isso, a oração, a leitura da palavra de Deus, as mensagens e o louvor nos levam a sentir e ver o que Deus está fazendo.

Que o Espírito Santo nos ajude a olharmos para esta estação que começa, a estação das flores, e entendermos que, para Deus, valemos mais que elas e da mesma forma como Ele cuida e dá beleza à elas, está atento às nossas necessidades e, de acordo com Sua vontade soberana e a seu tempo, está cuidando de nós.

Em todo o tempo Deus cuida de nós!

Que a nossa fé e nossa confiança possam estar firmadas no Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador, Redentor, Amparador em todo o tempo e para sempre!

Louvado seja Seu nome!

Sempre e sempre seja louvado!

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.