O valor do trabalho

postado em: Editorial | 0

Ao lermos o livro de Gênesis, encontramos Deus trabalhando e criando todas as coisas. Segundo o texto de Gênesis 1.1: No princípio, criou Deus os céus e a terra. Ela era sem forma e vazia, havia trevas sobre ela, o Espírito de Deus pairava sobre as águas. A partir dai, Deus durante seis dias trabalha, criando todas as coisas começando da luz no primeiro dia até criar o homem no sexto dia: Também disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem conforme nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os repteis que rastejam pela terra. Criou Deus, pois o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. (Gênesis 1.26,17).

Portanto, o trabalho é dignificante, pois o próprio Deus trabalhou na criação, assim como descansou no sétimo dia.

A partir do momento em que o homem desobedeceu, pecou, perdeu a comunhão com o Criador, ele que tinha dado nome a todos os animais viventes, agora ouve uma palavra dura sobre sua condição de vida. No suor do rosto comerás o teu pão até que tornes à terra, pois dela foste formado: porque tu é pó e ao pó tornaras (Gênesis 3.19). E surgiu cardos, espinhos e abrolhos para dificultara vida do homem.

Portanto, o trabalho é importante para o ser humano e, principalmente, para o cristão, que deve desenvolver suas atividades, com compromisso, lealdade, fazendo o seu melhor para testificar a todos de sua experiência pessoal com o Senhor Jesus.

O próprio Senhor Jesus declarou que o Pai trabalhava e Ele também, e chamou para serem seus discípulos os homens que estavam trabalhando.

O cristão dignifica o seu trabalho, pois sabe que é uma dádiva de Deus para sua vida. Agradece a oportunidade de ganhar o seu pão de cada dia e procura fazer o seu melhor, por ser a maneira como testemunha de uma vida em comunhão com o Pai.

Estejamos sempre orando por todos os trabalhadores, patrões e pedindo por aqueles que estão desempregados para que as portas o emprego sejam abertas. Esse é nosso papel como igreja de Cristo, para cumprir o Seu mandado.

O trabalho, seja físico, intelectual, religioso, de qualquer profissão é uma benção de Deus na vida do ser humano.

Que Deus abençoe nosso trabalho enquanto vivermos.

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.