Ressuscitou. Está vivo!

postado em: Editorial | 0

A páscoa, sem dúvida, é um período especial para a igreja cristã. É a coroação do propósito divino, desde os tempos iniciais da história da humanidade, para reconciliar o homem com Seu Criador.

A partir da saída do Egito, foi instituída essa festa com a preparação de um cordeiro chamado de cordeiro pascal. A celebração para o povo judeu continua até hoje como lembrança e esperança do Messias.

Para nós, cristãos, representa o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29), palavras dita pelo profeta João Batista quando vê Jesus se aproximando. João Batista veio para preparar o caminho para a chegada do Messias, o Nosso Senhor Jesus Cristo, Salvador e Redentor.

Ele cumpriu toda a Sua designação e foi obediente ao Pai até o fim “a si mesmo se humilhou, tomando-se obediente até a morte e morte de cruz.” (Filipenses 2:8).

A Sua morte tem um significado especial: Ele derramou Seu sangue para perdoar o homem dos seus pecados e trazê-lo de volta à comunhão com o Pai.

Porém, venceu a morte e, ao terceiro dia, ressuscitou, trazendo a esperança da vida eterna para todo o que Nele crer.

A páscoa para nós, cristãos, representa a festa da vida, o cumprimento das profecias e a consolação para toda a humanidade.

A ressurreição nos lembra de que o túmulo de Jesus está vazio. Ele vive, e essa é a esperança do cristão celebrada nessa festa, coroando, assim, a Sua trajetória de vida. Nasceu em uma humilde manjedoura em Belém da Judéia, viveu em Nazaré até iniciar Seu ministério após o batismo feito por João Batista, quando ouviu-se uma voz dos céus “Esse é meu Filho amado em quem me comprazo” (Mateus 3:17). Viveu três anos pregando, curando, fazendo milagres e, finalmente, entrega Sua vida por amor a nós.

Ao terceiro dia, ressuscitou, e está vivo, e presente entre nós através do Seu Divino Espírito Santo, auxiliando-nos em todas as horas.

Mais uma páscoa é chegada.

Celebremos a vida no Senhor.

Celebremos a páscoa com alegria.

Anips Spina – Pastor Titular
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.