E tu, Belém-Efrata …

postado em: Editorial | 0

Posto que pequena entre as milhares de Judá, de ti me sairá quem governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.  Miquéias 5:2

Com esse texto do profeta Miquéias, começamos a pensar em mais uma celebração natalina, para exaltarmos o nascimento do menino Jesus, que veio para ser o nosso Salvador e Redentor Onipotente.

É certo que vivemos dias onde as profecias bíblicas dos finais dos tempos estão em grande evidência, devido aos acontecimentos mundiais, de guerras, rumores de guerras, terremotos, pestes, violência, intolerância, mas a lembrança do nascimento de Jesus e sua comemoração nos remete à esperança da vida eterna para todos os que nele creem.

Natal é um temo de reflexão e lembrança do grande amor que o Pai tem pela

Deus, além de criar o homem a sua imagem e semelhança e a despeito de sua desobediência, comendo do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, traçou todo um plano para resgatar e reconciliar novamente a criatura com o Criador, dando a oportunidade em ser filho, através do nascimento do menino Jesus.

O quadro natalino é de uma singeleza e beleza surpreendente, quando envolve a natureza, através da estrela guia, os animais, o estábulo com os pastores e os anjos declarando uma mensagem de paz para os homens.

Celebrar o Natal é renovar a esperança de que tudo está no controle do Pai e ele sabe o dia e a hora dos acontecimentos finais e todo o propósito que traçou para a humanidade se cumpre num amor sem precedente.

Na humilde manjedoura, em Belém da Judéia, a menor das cidades, nasce o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, que, no dizer do apóstolo Paulo em Filipenses 2.10 diz : para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho nos céus, na terra e debaixo da terra.

Ao celebrarmos este Natal, lembremos que Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes. I Coríntios I.27

É em nossa fraqueza, fragilidade, limitação que vamos honrar o menino Jesus, com nossa celebração de gratidão pelo seu nascimento, para nos salvar.

Da pequena Belém à nossa pequenez humana, louvado seja o nome do Senhor que é o nosso Salvador e Redentor.

Feliz Natal!

Celebremos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.