Caminho de fé

postado em: Editorial | 0

Existem, em vários lugares do mundo, roteiros que são preparados para os peregrinos seguirem, a fim de exercerem sua fé, geralmente meditativa ou contemplativa. Um desses caminhos mais conhecidos é ode Santiago de Compostela. Os peregrinos chegam com pés sangrando, exaustos, mas satisfeitos por cumprirem seus propósitos.

 A Bíblia nos ensina que nossa vida é uma caminhada de fé e a fé em Deus é um exercício diário que pomos em prática.

 Passamos por momentos ora bons ora difíceis, em que é muito complicado manter a fé, mas o que norteia nossa caminhada é a própria fé.

 A palavra do Senhor nos orienta por meio de vários versículos, mesmo nesse período de muitas dificuldades. É Deus que continua trabalhando a favor daqueles que creem e, por conta disso, a esperança na sua promessa permanecerá viva para sempre.

 Disse Jesus: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: Arranque-se e plante-se no mar e ela lhes obedecerá. “(Lucas 17:6)

 Diante de tempos em que, ao redor do mundo, se percebe o ataque do maligno, encontramos a exortação no livro de I Pedro 5.9: “Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.”

 Devemos viver um dia de cada vez, procurando colocar em nossa mente Sua palavra e saber que Deus tem o controle de tudo. A seu tempo encontraremos a solução, as vitórias, a mudança da situação aflitiva.

 Estamos na caminhada de fé que culminará, quando fecharmos nossos olhos aqui e os abrirmos na nossa nova pátria, onde o Pai celestial estará conosco, e de braços abertos nos receberá, dizendo: “foste fiel no pouco, no muito te colocarei.”(Mt 25:21)

Esse é o caminho de fé; sigamos por ele, vencendo cada obstáculo debaixo da graça do Senhor maravilhoso, nosso Pai de amor.

Não se esqueça: nossa vida é um caminho de fé.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.