Uma igreja em movimento

postado em: Editorial | 0

Quando lemos o livro de Atos dos Apóstolos, deparamo-nos com o início da igreja do Senhor que, depois da ressurreição, passou quarenta dias em comunhão com seus discípulos, falando das coisas do reino de Deus e dando a ordem para ficarem em Jerusalém, até que do alto fossem revestidos pelo Espírito Santo. No dia da festa de Pentecostes, acontece a descida do Espírito Santo e Pedro, com ousadia, proclama uma mensagem por meio da qual três mil pessoas são alcançadas. Cada um ouvia em sua própria língua, o que fez desta festa de Pentecostes um grande acontecimento e o início da igreja do Senhor Jesus Cristo. Sempre digo que toda igreja é pentecostal, pois nasceu debaixo da presença do Espírito Santo; a forma, porém, de crer no batismo com Espírito Santo pode ser diferente.

O Espírito Santo é dinâmico, isto é, o “dunamis”, poder, no grego, faz com que sua igreja esteja em movimento constante. Isso não se refere à programação, reuniões, cultos, mas à atuação do Espírito, convencendo o ser humano “do pecado, da justiça e do juízo; do pecado porque não creem em mim; da justiça porque vou para o Pai e não me vereis mais; do juízo porque o príncipe deste mundo já esta julgado.” João 16:8-11.

O Espírito Santo atua da forma como e onde Ele quer, à Sua maneira; por isso a Bíblia diz: O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor. Provérbios 16:1.

Na medida em que nós oramos, o Espírito Santo toca, protege, livra, salva aquela pessoa que é nosso motivo de oração. É Ele quem chama para o seu aprisco, pois Ele é o bom pastor. Sendo assim, a igreja está sempre em movimento.

Nós somos a sua igreja, e cada dia é um dia diferente debaixo de Sua Mão. Interessante é observar que o livro de Atos termina de uma forma abrupta. Paulo, preso em Roma, aguardava o julgamento e aí não sabemos o que aconteceu com ele, segundo as Escrituras; historicamente, sim. O livro de Atos continua a ser escrito, hoje, pela sua igreja, ao redor do mundo.

Agora é a igreja de hoje que vive sob a direção do Espírito Santo. Nos quatro cantos da terra o Espírito Santo está atuando, preparando para a volta do Senhor Jesus.

Assim, esta igreja está em movimento! Hoje, temos de estar melhores que ontem e amanhã, melhores que hoje. Pentecostes é a igreja em movimento, com uma direção: rumo à eternidade.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.