Um vaso especial

postado em: Editorial | 0

Dias antes da crucificação, Jesus estava num jantar, na casa de Simão, quando uma mulher quebrou o lacre do vaso de alabastro e derramou o perfume de nardo sobre os pés do Mestre e os enxugou com os cabelos. Trava-se um longo diálogo de Jesus com os fariseus e os discípulos, para entenderem aquela atitude.

 Aquela mulher, grata pela libertação que ocorrera em sua vida, se coloca em posição de adoração. Fora um prenúncio da morte e ressurreição de Jesus que diz, então, que a atitude dela seria contada a todas as gerações.

O episódio ocorrido com o vaso de alabastro (Marcos 14.3) nos remete à lembrança de que somos vasos especiais para Deus. Nossa vida, como um vaso, deve ser cheia do Espírito Santo.

O apóstolo Paulo diz em II Timóteo 2.20,21: Numa grande casa, há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

Esse é o nosso desafio: tornarmo-nos vasos de honra. Para isso, devemos ser gratos a Deus pela Sua misericórdia com a nossa vida, ao sermos perdoados dos pecados, e tomar a posição de seguirmos a Jesus, abrindo o coração para Ele ser o Salvador e Senhor de nossas vidas; adorá-lo diariamente, colocando-o no centro de nossa vida, para que tudo o que fizermos, seja em atos, palavras ou pensamentos, seja orientado pelo Seu Espírito Santo.

Somos vasos especiais, pois ele nos ama incondicionalmente e procura orientar-nos, ajudar-nos, abençoar-nos, corrigir-nos, para que alcancemos a vida eterna. Há um cântico, bem conhecido, que diz:

Seja esta a nossa oração: sermos usados para abençoar a todos aqueles que nos cercam. O amor de Deus é tão intenso que, sendo cheios dele, transbordamos em alegria, paz, mansidão, benignidade, domínio próprio, longanimidade, amor.

Vasos especiais para sermos usados pelo Senhor – seja este o nosso desafio diário, pelo fato de nos tomarmos filhos na imensa família da fé, tendo sido aceitos pelo nosso Pai celestial.

Somos vasos especiais!

Sejamos cheios, transbordantes do Espírito Santo!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.