Orando e caminhando

postado em: Editorial | 0

Iniciamos mais um ano neste século vinte e um! Já são passado quinze anos, desde a virada do milênio, quando havia uma perspectiva do que iria acontecer naqueles dias O Bug do milênio, o “fim do mundo”, baseado num ditado popular, “mil chegará, dois mil não passará”.

Chegamos a 2015!

Qual o nosso desafio para esse novo ano? Irmos orando e caminhando.

Orando, pois é a maior ferramenta para enfrentar a vida que o cristão tem. Orar é falar com Deus: expressar todos os desejos, sentimentos, preocupações nas mãos do Pai eterno, que ouve cada petição nossa e jamais deixa de responder. A resposta pode ser sim, não ou espera, mas ela vem sempre.

O apóstolo Paulo fala em I Tessalonicenses 5:17: Orai sem cessar.

A oração nos leva à dependência Daquele que é o Senhor de nossas vidas Passamos a ter uma intima comunhão com Ele, através do Espírito Santo, e sentimos nossas forças revigoradas.

Caminhando, pois estamos indo em direção à eternidade. Ninguém fica estático. O relógio de nossa vida, da humanidade não para. Sempre me lembro da frase: “Cada minuto que passa é um milagre que não se repete.”

A tecnologia, a modernidade, o avanço nas comunicações transformaram o nosso planeta radicalmente.

O profeta Daniel escreveu, no capítulo 12: 4: Tu, porém Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão e o saber se multiplicará.

O Senhor Jesus disse “Basta a cada dia o seu mal” (Mateus 6:34b), portanto, devemos caminhar debaixo de Sua direção, vencendo um dia de cada vez, abençoando a todos que nos cercam, testemunhando as bênçãos recebidas, falando do Seu amor, compaixão, misericórdia e salvação a todos os homens.

Orando e caminhando, alcançaremos o nosso alvo, pois Ele está conosco nessa jornada!

Abençoado 2015!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.