Até aqui nos ajudou o SENHOR

postado em: Editorial | 0

Podemos dizer “Ebenezer”! Completamos neste mês de Outubro trinta anos que a Igreja do Nazareno, oficialmente, está nesta cidade, para proclamar as boas novas do evangelho!

Desde as primeiras reuniões, realizadas nos lares, até o primeiro salão alugado e o atual lugar onde estamos, um principio tem norteado esta igreja – ser bênção para as vidas, famílias. e à comunidade em geral, da cidade. Para isso é preciso viver e encarnar o evangelho do Senhor Jesus. Ele disse: Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarrega-dos. e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11.28-30 NVI).

O nosso papel como igreja é divulgar, semear a mensagem: os resultados competem a Deus. É o Espírito Santo quem convence o homem, como está no evangelho de João, capítulo 16.7-11: Mas, eu vos digo a verdade: Convém-vos que eu vá, porque se eu não for, o Consolador não virá para vós outros: se porém eu for, eu vo-lo enviarei. Quando Ele vier, convencera o mundo do pecado, da justifica e do juízo: do pecado, porque não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai e não me vereis mais: do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

A Igreja do Nazareno, que também completa 56 anos no Brasil. tem como lema: “Nas coisas essenciais unidade; nas secundárias, tolerância; em todas as coisas, o amor”. É sob essa égide que aprendemos com nossos missionários, que o Espírito Santo é educado – Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrira porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo. (Apocalipse 3:20). Portanto, como cristãos, não podemos ser intrusos, mal educados, desagregadores, insubmissos, arrogantes, carnais.

Devemos, sim, seguir os passos de Jesus. o Nazareno. que resumiu toda a lei mosaica e seu pensamento num mandamento maior: Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração. de toda a lua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. (Mateus 22:37-40).

Durante esses trinta anos, muito choro, muita alegria, muitas provas, muitas lutas, muitas vitórias, por isso podemos dizer: ” Ebenezer! Até aqui nos ajudou o SENHOR”.

Celebremos esta vitória de alcançarmos três décadas, semeando a gloriosa e bendita Palavra do SENHOR!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.