Enraizados na Palavra

postado em: Editorial | 0

A raiz é a parte da árvore que dá sua sustentação. Também extrai o alimento da terra que, como seiva, corre até as folhas, alimentando e dando o crescimento a toda ela.

Usamos a expressão raiz para designar tudo o que tem fundamento sólido. Assim é também com a Palavra de Deus: ela é a raiz da fé cristã. Encontramos no livro de Isaías 11:1: Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes um renovo. Ainda sobre esta profecia encontramos em Romanos 15:12: Outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão.

Portanto, o Senhor Jesus é a raiz, o fundamento da Palavra de Deus.

À medida que vamos lendo, estudando, meditando, alimentando-nos dela, crescemos em espírito, alma, mente, e conhecemos a vontade do Pai para nós.

A fé cristã está fundamentada em Jesus e, para conhecê-lo melhor, temos que estar enraizados na Palavra.

É extremamente importante que tenhamos essa disposição de invocar o nome do Senhor Jesus, pois, através dEle, encontramos a salvação, a direção, o caminho para a vida eterna.

Quando estamos enraizados na palavra, temos uma base sólida para testemunharmos os feitos, milagres e a atuação do Senhor Jesus como Nosso Salvador.

Numa época onde os valores são superficiais e tudo está sendo relativizado, fazendo com que haja uma mudança diária de conceitos, posições, e padrões, devemos aprofun-dar-nos mais na Palavra, para darmos cada vez mais razão à nossa fé.

O próprio Senhor Jesus utilizou a Palavra de Deus em todo momento e ação do seu ministério terreno. Para sermos cristãos maduros e convictos, temos de acolher, meditar, enraizar a Palavra de Deus em nosso coração, pois ela nos dá direção da vida eterna e proteção para amarmos a Deus em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos.

Busquemos enraizar-nos na Palavra de Deus!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.