Rude Cruz

postado em: Editorial | 0

Quando olhamos para o Gólgota, o monte da caveira onde aconteceu a crucificação, ali deparamos com três cruzes fincadas. De madeira tosca, elas representavam a morte: morte triste e dura!

É sempre confortador repensar e reviver a Paixão. Morte e Ressurreição de Jesus Cristo que morreu por amor a nós, e ressuscitou para garantir a nossa ressurreição e uma nova vida, enquanto vivermos, como peregrinos que somos.

No Jardim do Éden, quando Adão e Eva pecaram, houve a separação entre Deus e o homem. Foram cortados os laços de relacionamento Criador-criatura O homem foi separado do Seu Senhor, da vida herdou a morte. Deus. o Pai, avisou que a desobediência geraria a morte. (Genesis 2:17-NVI)…mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mai, porque no dia em que dela comer certamente você morrerá.

Entretanto Deus é amor (I João 4.8). Criou o homem para amá-lo e o fez à Sua imagem e semelhança. O Deus de amor prometeu um Salvador: Ele mandaria à terra o Seu próprio Filho que, sendo feito Deus-homem, deveria morrer no lugar do homem, a fim de resgatá-lo para uma nova vida.

Jesus foi crucificado em nosso lugar. Aquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus (II Coríntios 5:21). Ele tomou nosso lugar como substituto pelo que nós, por justiça, merecíamos. Isso é o que representa o Calvário, a morte e a ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Três cruzes foram levantadas naquele monte e nelas, os condenados. Na primeira, aquele malfeitor que reconheceu o Salvador: na outra ponta, aquele que negou esse amor e na cruz do meio, o Filho de Deus que morreu para resgatar do mal e da perdição a humanidade. Com esse ato, deu ao homem a salvação e certeza de uma vida feliz, a garantia da eternidade ao lado do Pai.

Só assim nos tornamos filhos de Deus e cidadãos dos céus!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.