2014 mais um ano, presente do Criador

postado em: Editorial | 0

É um privilégio poder desejar a todos um Feliz Ano Novo! Significa que estamos vivos! O que vai acontecer ao longo do ano, está debaixo das mãos do Criador. Ele é Soberano!

O Capitulo vinte e quatro do Evangelho de Mateus descreve os sinais da volta do Senhor Jesus Cristo, mais atuais que nunca. Tudo, porém, está nas mãos do Pai. Ele sabe o dia, a hora e o momento exato. Cabe a nós crer, viver e testemunhar de sua palavra. Temos que ser discípulos.

Há cem anos, precisamente um século, estourou a Primeira Grande Guerra Mundial. Paralelamente a isso, no campo religioso, várias teologias surgiram, baseadas na situação de transformação, dando origem a muitos grupos religiosos.

Durante este mês vários prognósticos são divulgados pela mídia em geral, para todos os setores da vida, tanto secular como religiosa. O fato é que vencemos mais um ano e, se Deus permitir, venceremos mais um! O importante é estarmos no centro da vontade do Pai. A Bíblia diz que “a chuva cai para justos e injustos” e em Provérbios 3:27, lemos: “Não te furtes em fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. O principio do cristianismo é “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”

Como discípulos do Senhor, temos de seguir seus passos e aguardar a esperança escatológica de Sua volta. ”Maranata, ora vem, Senhor Jesus!”.

Por isso vivamos cada dia como se fosse o último. Busquemos a capacidade de amar, perdoar, restaurar, ter comunhão com o Pai e uns com os outros e, finalmente, ouvir “servo bom e fiel, foste fiel no pouco, no muito te colocarei!”.

Receba este presente do Criador, mais um ano. Os dias não são diferentes do passado: os avanços são muitos no campo da modernidade, progresso e tecnologia, mas o homem é o mesmo. Precisa ser submisso ao Criador, para encontrar a verdadeira felicidade.

Portanto, Feliz Ano Novo!

Feliz 2014!

Viva um dia de cada vez, na presença do Mestre, e seja um abençoador de vidas, para cumprir a Sua ordem.

Que o Espírito Santo seja bem vindo em nossa vida, família, trabalho e tudo o mais.

Bem-vindo, Espírito Santo, no ano de 2014!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.