Celebrando o nascimento do Salvador

postado em: Editorial | 0

A celebração do nascimento de Cristo é um dos momentos mais preciosos para testificarmos da nossa fé cristã. Se não tivesse nascido o Salvador, o Messias, ainda estaríamos no Velho Testamento, aguardando esse momento. Por isso, como cristão, para mim é um privilégio celebrar esta data. Não importa o dia, a hora, o período, o fato é que Ele nasceu.

Os evangelhos de Mateus e Lucas trazem uma narrativa maravilhosa destes acontecimentos. Segundo o evangelista Lucas: Muitos já se dedicaram a elaborar um relacionamento dos fatos que se cumpriram entre nós, conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o inicio foram testemunhas oculares e servos da palavra. Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo, para que tenhas certeza das coisas que te foram ensinadas (Lc.1:1 -4). O fato é que Nosso Senhor Jesus Cristo, nasceu em Belém da Judéia, na Palestina, cumprindo as profecias. Isto merece comemoração, pois celebramos e exaltamos a esperança, a consolação, a vitória, a promessa de um Pai de amor que fez tudo para resgatar o homem, criado a Sua imagem e semelhança; em virtude de sua desobediência e ter se afastado do Criador, só através desse amor e misericórdia. isso poderia ter acontecido.

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito. para que todo o que nele crer, não pereça, mas lenha vida eterna. (João 3:16)

Essa é uma fé simples, na narrativa do evangelho, que testifica em nosso coração este maravilhoso momento na história da humanidade.

Por isso vale a pena toda à celebração, com toda intensidade, pois é a marca da nossa identidade cristã. A forma, se é numa data ou outra, se tem vários elementos, como: árvores, presépios, presentes, bolas, luzes ou não, isso é critério pessoal.

Alguns não gostam desta data por marcas na mente e na alma, de frustrações passadas, mas quando temos um encontro pessoal com o Salvador Jesus, somos curados dessas feridas. Tornamo-nos novas criaturas, celebrando o nascimento daquele que nos regenerou.

Se Ele não tivesse nascido, não poderia ter sido o verbo encarnado que habitou entre nós, não teria morrido e ressuscitado. vencendo a morte com a vida.

Nesse período natalino temos uma grande oportunidade de nos confraternizamos, desejar a paz, abençoar, testificar de que temos um Salvador que é o Rei dos reis, o Príncipe da Paz, o Senhor dos senhores!

Feliz Natal!

Feliz Ano Novo!

Celebremos o nascimento do Salvador!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.