A Grandeza de Deus

postado em: Editorial | 0

Nunca é demais afirmarmos, e exaltarmos as grandezas de nosso Pai Celestial. À medida que vamos verificando e admirando-a, começamos a ter um sentimento de profunda gratidão em nosso interior.

Sempre lembramos que no mês de novembro temos um dia de Ação de Graças para expressarmos esse sentimento de uma forma mais marcante.

Como tem pessoas que perdem grandes oportunidades na vida por não terem um espírito grato! Tenho observado no dia a dia, que na medida em que temos um espírito compassivo, grato, tanto ao Pai, como àqueles que estão a nossa volta, a vida torna-se melhor, e é o verdadeiro espírito cristão.

Nada é mais prejudicial ao ser humano, que um interior magoado e murmurador.

No Salmo 19:1-4 encontramos Davi cantando “Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra de suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, as suas palavras até aos confins do mundo.” A vida é o bem maior do ser humano. Para que o homem mantenha a vida. Deus provê o seu sustento, “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça. e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” Mt. 6:33.

Também observo que há pessoas, as quais não tinham esperança, principalmente da vida eterna, passam pela experiência de um encontro pessoal com o Senhor Jesus, a vida muda, as bênçãos começam acontecer, verdadeiros milagres diários e, ao invés de crescer na graça do Senhor, enveredam pelo caminho da murmuração e reclamação perdendo o brilho do Espírito Santo, acabando por viver uma vida mesquinha diante da grandeza do Pai.

Por isso devemos exercitar a gratidão. Muito obrigado, Senhor! Mil vezes muito obrigado! Longe de ser um mantra, é a palavra que flui, para levar a nossa mente cativa a um pensar grato, pelas dádivas do Senhor. A sua palavra nos convida a invocar o Senhor sempre, em todas as circunstâncias, com espírito de gratidão.

O hino “Quão Grande És Tu”, exalta sua maravilhosa grandeza. “Senhor meu Deus’, guando eu maravilhado vivo a cantar as obras de suas mãos.”

Ele é Grande!

Ele é o Senhor!

Louvado seja Seu Nome!

Para sempre seja louvado!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.