Palavra, Espírito e Vida

postado em: Editorial | 0

Para entrar no reino de Deus, o homem precisa receber a vida divina. Não é unia questão de ser bom ou praticar boas ações; por isso, no evangelho segundo João está escrito: Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer importa-vos nascer de novo (João 3:5-7)Esta vida está no espírito! O reino de Deus nos remete à mudança interior, à transformação, ao fortalecimento de dentro para fora: dai a importância da Palavra, como fonte de ação. A palavra de Deus nos ajuda a tomar decisões pautadas nos princípio de seu ensinamento.

Esta vida, divina, está no Espírito e ambos estão nas palavras do Senhor: O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita: as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida (João 6:63). Por mais que o homem se esforce para ser bom, sua natureza carnal, terrena o leva para outro lado. A presença do Espírito Santo no coração do homem purifica o interior e produz uma mudança de vida, para entender as coisas espirituais. E necessária uma experiência pessoal, para entender os princípios e mistérios do Reino celestial.

A humanidade que se afastou do Pai, pela desobediência de Adão, encontra, em Cristo, a redenção para a vida eterna. Esta é a experiência com Cristo, que muda totalmente nosso foco – o Reino eterno – alcançado através da palavra, vida e espírito.

A benção do Pai é que Ele começou tudo e nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos Seus filhos. A bênção do filho é o provimento da redenção. Como homem, Jesus abriu o caminho para o reino dos céus a todos os homens. A bênção do Espírito consiste em nos selar e nos transformar, até recebermos o reino como herança.

Palavra, espírito e vida são o caminho de amadurecimento para servirmos ao Pai em Seu Reino eterno!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.