Uma Igreja global

postado em: Editorial | 0

Este ano, no mês de junho, na cidade de lndianápolis – EUA, participamos de mais de uma Assembléia Geral. Este evento, que acontece de quatro em quatro anos, reúne delegados do mundo todo, leigos e pastores. Além das convenções de Missões Nazarenas internacional, Juventude Nazarena internacional. Ministério de Escola Dominical e Discipulado acontecem os cultos com ênfases especiais, todas as noites. O ponto alto é a Celebração da Santa Ceia, no domingo pela manhã, quando vinte e cinco mil pessoas, nas mais  diversas línguas, participam da comunhão e adoram ao Senhor.

É um evento que marca a vida dos nazarenos! Não só pelas eleições em nível mundial, as decisões votadas e adotadas, mas pela comunhão entre os irmãos das várias nações, cento e sessenta países representados em maior ou menor número de delegações, fazendo-nos lembrar da oração sacerdotal de Jesus, no capítulo dezessete do Evangelho de João, onde a unidade é ressaltada e um pedido é feito ao Pai: Não os peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal.

Desde a primeira Assembléia que assisti, em 1980, até a última, tenho acompanhado as mudanças, o crescimento, as ênfases. Chegamos agora a nos tornar uma igreja global!

Na era da tecnologia e das distâncias encurtadas pela mídia em geral, participamos de uma igreja que tem procurado se renovar mantendo seu padrão doutrinário – Santidade ao Senhor.

Nosso desafio, em que o Reino dos céus seja implantado, em todos os lugares, junto com as mais variadas correntes cristãs, nos impulsionam para frente. Pertencemos a uma igreja global e assim fazemos nossas as palavras de John Wesley, séculos atrás: “O mundo é minha paróquia.

Cremos juntamente com mais de dois milhões, cento e cinqüenta mil nazarenos, em todos os cantos da Terra para levarmos a mensagem do Senhor a todos àqueles que têm a necessidade em ouvir e encontrar uma direção para sua vida rumo à eternidade!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.