Água – Sempre Importante

postado em: Editorial | 0

A água sempre foi importante, desde o princípio do mundo. No livro de Gênesis, capítulo primeiro, também chamado de o hino da criação, encontramos as seguintes afirmações: Era a terra sem forma e vazia; trevas cobriam o abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. (Gn 1:2 e Gn 1:6-10). Depois disse Deus: Haja entre as águas um firmamento que separe águas e águas. Então Deus fez o firma-mento e separou as águas que ficaram abaixo do firmamento das que ficaram por cima. E assim foi. E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas, que estão debaixo dos céus, e apareça a parte seca. E assim foi. A parte seca Deus chamou terra, e chamou mares o conjunto das águas. E Deus viu que ficou bom.

Por aí vemos a importância da água desde a criação. O próprio homem é formado de dois terços de água. A água é fundamental para a vida no planeta.

Também na vida espiritual, o seu papel é fundamental. Representa purificação, limpeza, vida. Jesus se posicionou fazendo a declaração: mas, quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. (João 4:13,14).

Ele é a água da vida. Por isso, sua igreja, sempre está crescendo pois é Ele que alimenta com a água viva.

Jesus é o Cabeça, o Senhor, e Ele dá o crescimento à Sua igreja. Nossa tarefa é apresentá-lo, como o Salvador, Aquele que sacia a sede espiritual. Quando fazemos isso estamos cumprindo a tarefa, que nos está proposta por Ele: Então Jesus aproximou-se deles e disse: Foi me dada toda autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo que lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28:18-20).

Que a água viva do Espírito seja um componente imprescindível de nossa vida espiritual.

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.