Discipulado e Missões

postado em: Editorial | 0

Jesus estabeleceu Seu reino, Sua igreja na terra, de uma forma extraordinária. Ele usou uma metodologia, que é contemporânea, para todas as épocas. Partiu de um princípio em que escolheu homens e mulheres, que ouviam suas mensagens, viveram ao Seu lado, viram Seus milagres e depois de Sua ascensão aos céus, obedeceram literalmente às Suas ordens. Em Atos 1:12-14, encontramos: Então, voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista da cidade tanto como a jornada de um sábado. Quando ali entraram, subiram para o cenáculo onde se reuniam Pedro, João, Tiago, e André, Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, filho de Tiago. Todos estes perseveravam unânimes em oração com as mulheres, estando entre elas, Maria, mãe de Jesus e com os irmãos dele. Nesse lugar há a escolha de Matias, como um dos apóstolos.

Posteriormente, Pedro, no dia de Pentecostes, prega publicamente a Palavra e acontece a primeira colheita da igreja nascente, em Atos 2:41: Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.

A igreja começa a “tomar corpo”. Temos a descrição em Atos 2:42-47 de como eles procediam: E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam o pão de cada em casa e tomavam suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Eles aprenderam com o Mestre e prosseguiram na tarefa de levar as boas novas de salvação para todos, e de todas as maneiras

Discipulado e Missões é um estilo de vida do cristão comprometido com o Senhor.
Esse é o nosso modelo simples, perseverante e atuante de agir.

Durante estes vinte cinco anos a Igreja do Nazareno de Valinhos tem feito isto; e continuamos desafiados em pregar e discipular para que muitas pessoas possam encontrar-se com Cristo, fazendo Dele o Salvador e Senhor de suas vidas.

Que este estilo de viver seja contagiante em todos os momentos, sabendo que, no Senhor nossa vitoria é certa.

Temos um compromisso: exaltar o nome de Cristo. Façamo-lo sempre! É a nossa missão!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.