Gratidão e Vontade do Senhor

postado em: Editorial | 0

No mês de novembro celebramos o Dia de Ação de Graças. Este ano celebraremos no dia 27. É um período de lembrarmos-nos de agradecer por todas as bênçãos recebidas. É bom que isto aconteça, pois a nossa natureza humana é pródiga em esquecer a atitude da gratidão.

Aliás, tantas das decepções que encontramos é o fato de que o espírito e o sentimento de     gratidão, muitas vezes são substituídos pelo esquecimento, pelo desprezo e, às vezes, até pelo abandono.

Por isso, nosso dever é o de cultivar a atitude de gratidão para com Deus e para com o próximo. A palavra de Deus, nos exorta em I Tessalonicenses 5.18a: “Em tudo, dai graças…”

Como dar graças a Deus pelos momentos de dificuldade, dor, desânimo e fracassos? Só através de um profundo conhecimento da graça de Deus. Isto é contrário à natureza humana, muito mais chegada a um lamento, murmuração e difamação. Só mesmo com o entendimento da graça de Deus é que podemos agradecer sempre.

Aí a palavra de Deus completa: “…porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus e através desse entendimento nos encontramos no centro de Sua vontade; compreendendo as palavras do apóstolo Paulo: “… que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…” Rm 8:28

Quanto mais buscamos a Glória de Deus, mais é manifestado em nós um sentimento de agradecê-Lo pelo dom da vida; todas as demais coisas que fluem é a partir de uma palavra, vida. Como é bom estarmos vivos! É bom sermos gratos a tantas pessoas que nos rodeiam, como no dizer do escritor do Livro aos Hebreus (12:1), “Uma grande nuvem de testemunhas”, fazendo com que nossa fé se reavive e demonstre os milagres que o Senhor tem feito ao nosso redor

A vida é um milagre!

Estarmos vivos é uma dádiva de Deus.

Quantos livramentos temos tido ao longo de nossos dias. Só a eternidade revelará isto.

Portanto agora, agradeçamos! A atitude de gratidão é a vontade do Senhor. Fazendo Sua Vontade somos mais que vencedores!

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.