O Mistério do Tempo

postado em: Editorial | 0

Enquanto escrevo esta Palavra, me encontro a quilómetros, depois de Cuiabá-MT e há trezentos quilómetros antes da cidade de Juina, com uma diferença de uma hora a menos para a região de Valinhos-SP; lá estaremos com os missionários da Missão ATE.

    Olhando para o tempo descubro que voltei uma hora da minha vida.

    Observando esta região, viajando de carro, pelo menos duzentos quilómetros, no cerrado, em uma imensa reta sem fim, em meio ao agronegócio e a pecuária, dos dois lados da estrada, parece que o tempo não passa!   Uma paisagem monótona, e uma infinita visão de terras e mais terras; pontilhadas por cilos de pequenas povoações, reafirmo: parece que o tempo não passa!

    Interessante que Jesus nos convidou a observar as estações e verificar que o tempo de Sua volta se aproxima! O texto bíblico diz “… vede a figueira e todas as árvores, quando começam a brotar, vendo-o, sabeis, por vós mesmos, que o verão está próximo. Assim também, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que está próximo o reino de Deus”. Lc 21:29-31.

    Aproxima-se, pois, o prometido. Estamos em rumo à eternidade; desde o momento em que nascemos, vamos vencendo dia-a-dia, até nosso minuto final.  Assim, toda a humanidade caminha para o dia do Juízo Final e este virá, com certeza.   Jesus disse em Apocalipse 22:13 “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”.

    A natureza segue o ritmo do Criador e obedece passo-a-passo a Sua vontade, nem acelerando nem retardando o ritmo designado pelo Pai.

    Davi, quando escreveu o Salmo 121, certamente estava olhando para o infinito, observando as montanhas e o poder do Criador, que poderia socorrê-lo. Por isto nasceu em seu coração a certeza de que Ele era o seu socorro.

    o tempo é um mistério! Devemos aproveitá-lo, vivendo no tempo de Deus para nossa vida. É bom vivermos debaixo de Sua Mão. Ele tem cuidado de nós!

    Logo retorno para minha hora anterior, parece que tudo passa mais rápido! No convívio de ruas movimentadas, dos grandes shoppings lotados, da correria acelerada do dia, do viver cada vez mais atarefado, parece que o tempo anda mais acelerado, porém, uma coisa é certa, a mão Dele continua nos orientando em tudo.

    Tenhamos certeza da Vida Eterna, que Jesus preparou através da Sua morte e Ressurreição na cruz do Calvário. O Seu perdão nos leva à certeza da vida eterna.

    Vivamos hoje esperando viver eternamente em Sua presença.

    O tempo é um mistério mas, o Senhor do tempo, tem tudo sob seu controle. Ele dita as regras e nada acontece se não for de acordo com a Sua Vontade permissiva para aqueles, que se submetem a viver em obediência.

    Vivamos confiantes Nele!  Lemos na Bíblia que “há tempo para todas as coisas”.

    O nosso tempo está em Suas mãos. Aproveitemos enquanto estamos aqui, ara adorá-lo amá-lo e testemunhar de Seu amor para conosco.

    O Senhor do tempo voltará e enquanto não vem proclamemos que Ele é o Rei dos reis, Todo-Poderoso, Criador do céu e da terra. Só nele há salvação – o Redentor da humanidade.

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.