Produzir Frutos

postado em: Editorial | 0

Durante três domingos de julho tive a oportunidade de estar em três Igrejas do Nazareno, em lugares diferentes e realidades também, participando dos cultos, observando o tempo da Colheita que vivemos. Alguns projetos que há anos atrás, parecia impossível de se realizarem hoje estão acontecendo!

Temos ouvido falar, através de colegas, sobre a expansão, tanto do espaço físico de nossas igrejas, como no grande aumento do número de oportunidades e pessoas que têm se decidido por Jesus.

Alguns passos nos ajudam a viver este momento e também cuidar do campo, semeando para as colheitas futuras. Temos reafirmado sempre, o tripé: SEMEAR, ESPERAR E COLHER. É a dinâmica da vida cristã.

Na questão de produzir frutos, Jesus deixou toda a orientação no Evangelho de João, Capítulo 15; especialmente o versículo 8, que diz: “Nisto é glorificado o meu Pai, em que deis muito fruto; e assim tornareis meus discípulos.”

Neste Capítulo encontramos quatro etapas: “nenhum fruto”, versículo 2; “dar fruto”, versículo 2; “mais fruto” versículo 2 e “muito fruto” nos versículos 5 e 8.

Quando produzimos “muitos frutos” o Pai é glorificado em nós. Toda honra e glória pertence a Ele.

Quais são esses frutos?

Primeiro, os convertidos – Romanos 1.13, diz:” Porque não quero, irmãos, que ignoreis que, muitas vezes, me propus ir ter convosco (no que tenho sido, até agora, impedido), para conseguir igualmente entre vós algum fruto, como também entre outros gentios”.

Cada vida, cada pessoa que alcançamos para o reino de Deus, é um fruto produzido, resultado de um estilo de viver que testemunha do Senhor.

Segundo, o caráter cristão – O apóstolo Paulo fala no livro de Gálatas sobre este fruto: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gl 5.22, 23. Somos guiados pelo Espírito Santo para vencer a carne. Temos a tendência a pensar e não agir. O Espírito Santo nos leva a ética cristã.

Terceiro, a conduta – os frutos de justiça. Em Filipenses 1.11 lemos: “cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.”

Através de uma conduta ética e de respeito cumprimos o mandamento do Senhor, de João 13.34,35, “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”.

A moral e a graça do cristianismo, que é o fruto do Espírito, são freqüentemente imitadas, mas nunca duplicadas. Uma vida cheia do Espírito, quebrantada, ela frutifica.

Que possamos frutificar para a honra e a glória do Senhor Jesus. Que possamos espalhar o “bom perfume de Cristo”, abençoando, animando, ajudando, sustentando, apoiando, vivendo, compartilhando, semeando novas sementes, esperando o tempo de Deus, para continuarmos colhendo sempre!

 

Reverendo Anips Spina
Pastor Titular da
Igreja do Nazareno de Valinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.